Olá!! De forma verdadeira, é você que governa a sua vida ou você tem sido governado pelas circunstâncias, pessoas ou até pelas suas desculpas?

Será que você tem assumido realmente a responsabilidade pelos caminhos que você tem escolhido?

Você enquanto profissional ou alguém que está procurando se colocar no mercado de trabalho, você está consciente de suas decisões e atitudes e de que forma elas podem estar interferindo em seus resultados?

Percebo e me cobro cada dia mais sobre o meu envolvimento em minha própria vida, pois admito que em certos momentos, em certas áreas, a minha falta de eficiência pode estar comprometendo o meu sucesso.

Em algumas vezes certas dúvidas e desculpas como “será que vou conseguir”, “sozinho eu não consigo”, “está muito complicado”, “vou deixar isso prá lá”, acabam decidindo por mim e tentando me desviar de meus objetivos.

Mas é fundamental que eu assuma a responsabilidade, de rever os meus passos, de perceber o que possa estar me influenciando e comprometendo e até em alguns momentos decidindo por mim.

Aí me vem a consciência de que EU é quem devo decidir a minha vida e ninguém, nem circunstâncias e nem desculpas podem decidir por mim.

E você, quem tem decidido a sua vida?

Você está no controle ou está sendo controlado?

Independente do momento que nos encontramos, verdade é que se você está esperando tudo lá fora ficar melhor para entrar em ação e fazer o que é preciso para conquistar o que deseja, pode ser que esse momento nunca chegue.

Sim, talvez você esteja sofrendo muito por tudo que está acontecendo.

Sim, talvez a sua vida tenha sido modificada profundamente.

Mas faz sentido para você que isso já aconteceu e não temos a capacidade de modificar o que já passou?

Mas e daqui para frente, de agora em diante, o que você decide fazer para assumir o controle da sua vida e não ser mais refém das circunstâncias?

Esperar e dizer que não agiu porque não encontrou condições ideais, talvez seja a desculpa que você sempre usou para justificar os resultados que tem conseguido.

Procure mudar o seu ângulo de visão, existe uma infinidade de possibilidades.

Se movimente, parado você não vai sair do lugar.

Vá em busca do que é seu, melhores resultados te esperam.

Esse é o meu desejo, que você perceba que você é o responsável pelos seus resultados!!!

E claro, no que pudermos ajudar, conte com a gente! Um grande abraço e até a próxima!

Djalma Magalhães

Deixe seu comentário

×